A aposta da Honda nos Carros Híbridos

carros Hibridos da Honda Actualmente, a Honda não comercializa veículos totalmente eléctricos mas sim modelos híbridos, nos quais co-habitam motores eléctricos com motores a combustão interna.

Na sua gama de veículos híbridos, a Honda conta com o Civic Hybrid e o Honda Insight, e mais recentemente o CR-Z — uma proposta considerada “interessante” para os clientes que valorizam o aspecto ambiental, mas não descuram a parte estética do mesmo e que tem como características fundamentais os baixos consumos de combustível (5,0 l/100 km) e de emissões — 117 g/km C02.

A Honda declara que tem tido um sucesso crescente com os modelos híbridos por serem menos poluentes” e nosso pais é apontado como um dos locais da Europa “com maior taxa de sucesso na compra de veículos híbridos, no qual a Honda representou, em 2009, 68 por cento do mercado total de veículos híbridos vendidos, com 1151 unidades”.

Em fase de desenvolvimento está também o FC-X um modelo com zero emissões, pois liberta para a atmosfera apenas vapor de água: “Acreditamos que as propostas que a Honda hoje em dia apresenta representam boas alternativas para aquflo que acreditamos que os clientes valorizam.

No entanto, a Honda promete não ficar por aqui e que multo em breve irá apresentar novas alternativas ecologicamente
responsáveis não só para a área automóvel mas também para as motos e produtos de força”, informam ainda os responsáveis da marca.

Deixe Comentário