Honda CRZ Híbrido e Desportivo

honda CRZ HibridoPara quem gosta de automóveis pequenos e desportivos “Made in Japan”, o Honda CR-X dos anos noventa está arquivado na memória dos seus apreciadores. Mas agora a marca decidiu reaproveitar o conceito e lançou  Honda CR-Z Híbrido, inspirado no coupé de há quinze anos mas com uma motorização híbrida.

Quem não se lembra do CR-X  um coupé com dois pequenos lugares atrás, uma linha muito original e uma tampa da mala em vidro, dividida em duas partes.

Tinha motores muito potentes, tendo em conta a cilindrada relativamente baixa, e conseguia isso através de regimes máximos bem mais elevados que os seus concorrentes.

Para muitos, foi um carro marcante, quer tenham sido proprietários de um CR-X ou apenas admiradores, desejosos de o comprar.

A Honda sabe disso e decidiu capitalizar esse potencial de desejo que ainda hoje existe, por um pequeno coupé, original e desportivo. Por isso, decidiu recuperar a silhueta do CR-X e conceber o CR-Z.

Mas não se limitou a uma imitação do passado, introduzindo a tecnologia híbrida para que os condutores actuais não se sintam culpados de poluir demasiado o planeta enquanto gozam a condução do seu pequeno coupé.

Com 4080 mm, o CR-Z apresenta-se perto da sua especificação final, depois de ter sido mostrado inicialmente como concept-car. Foram precisamente as reacções positivas do público, quando viu o primeiro concept-car nos salões e nas revistas, que levou a Honda a tomar a decisão de o produzir em grande série.

Equipado com o conhecido sistema híbrido da Honda, o IMA ou Integrated Motor Assist, o CR-Z associa um motor a gasolina 1.5 i-VTEC  com 84 Cavalos e com um motor eléctrico ultra-fino com a potência de 14 cavalos.

Quanto a consumos apresenta 6,1 litros para percursos dentro da cidade  4,4 l fora da cidade o que na globaliddae perfaz uma média de 5.0 L por 100 Km.

Pela primeira vez, este sistema surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, em vez de uma automática de variação contínua, como acontece no Honda lnsight e Honda Jazz híbrido, outros Véiculos híbridos da Marca .

A Honda já tem disponivela à venda o Honda CRZ  em duas versões a ‘S’ por  21.650 €  e a GT TOP por 26.000 €
veja aqui Fotos do CR-Z:

Deixe Comentário