Hyundai Sonata Híbrido

Hyundai Sonata HibridoA marca Coreana apresentou este ano no salão internacional do Automóvel em Nova York o Hyundai Sonata Híbrido, na tentativa de proporcionar aos seus clientes americanos um carro híbrido com baixo consumo.

“A configuração híbrida do Sonata em paralelo com as baterias de polímero de lítio oferecem um avanço tecnológico comparativamente com os carros híbridos tradicionais.”

O Sonata Híbrido possui um motor a gasolina de quatro cilindros com sistema de Injeção direta a gasolina (GDI9 turbo compressor de dupla entrada com o auxilio de um motor elétrico de 30 Kw) e 6 velocidades.

Este carro híbrido da Hyundai tem sistema de propulsão funciona em paralelo, o que pressupõe que pode utilizar ao mesmo tempo o seu motor elétrico e o motor a gasolina de 2,4 litros.

Com esta combinação este modelo apresenta uma potência de 209 cv a 6.000 rpm resultantes um motor que produz 169 cavalos e do motor elétrico com 40 cavalos.

Outra grande Novidade deste modelo passa pela capacidade de economizar combustível, graças ao seu o software de gestão de gastos do veiculo que desliga o motor quando o veículo para .

Quando você pressiona o acelerador gerador de arranque (HSG), reinicia o motor e põe o carro a trabalhar.

As principais inovações do Sonata Híbrido da Hyundai são:
A eficiência do motor de 30 kW;
Sistema elétrico;
Travagem regenerativa que gera Energia para as baterias;
Gerador de arranque integrado que para o motor em caso de imobilização do veiculo;
Baterias de lítio;
Baixo consumo de combustível;
Velocidade de transmissão automática (melhora a eficiência da bomba de óleo);
Compressor elétrico de ar condicionado ;
Controlo de energia híbrida

Deixe Comentário