Lexus LF-CH

hibrido lexus lf-chO Lexus LF-CH é o primeiro carro  Familiar compacto exclusivamente  Hibrido.

 Levando a sua filosofia de veículos com motorização híbrida para o segmento dos familiares compactos, a Lexus prepara-se para lançar no mercado o primeiro compacto de prestígio apenas disponível com motorização híbrida. O Lexus LF-CH

A manobra da Lexus é arriscada: lançar no mercado dos compactos de prestígio o seu primeiro modelo e fazê-lo através de uma motorização híbrida. Destinado a ser adversário do Audi A3 e do BMW Série 1, entre outros, o Lexus LF-Ch, (“C” é de segmento C e “h” de híbrido), estará disponível no mercado apenas com a conhecida motorização híbrida da Lexus.

Não vai haver uma versão a gasolina, nem uma com motor Diesel, apenas o carro híbrido. Uma estratégia, no mínimo, corajosa.

A marca não revela, para já, grandes detalhes sobre este novo modelo. No entanto, é certo que terá um sistema híbrido desenvolvido a partir daquele que se conhece do Toyota Prius, mas certamente com mais potência, para justificar um preço final que será mais elevado e alinhado com a concorrência da Audi e BMW. Será de esperar uma potência na caixa de variação contínua.

Será de esperar uma potência combinada na ordem dos 18o cv, para que as performances sejam comparáveis às das versões Diesel mais vendidas do Audi A3 e BMW Série 1.

Também a plataforma e a suspensão deverão estar relacionadas com aquilo que se conhece do Prius, mas certamente com uma afinação mais desportiva, como os clientes deste segmento exigem. No mesmo sentido, a transmissão deverá ter uma opção por comando da caixa em sequência, eventualmente com sete ou oito relações definidas na caixa de Variação continua.

TENTATIVA DE MARCAR A DIFERENÇA
É claro que a Lexus não pretende discutir a liderança do segmento, em termos de volume de produção e vendas. Por enquanto, preferência da maioria dos clientes neste segmento ainda vai para os motores Diesel.

Mas a Lexus pretende marcar a diferença, como tem feito nos outros modelos da sua gama, em que as versões híbridas são as preferidas de muitos clientes.

O desenho exterior, muito ousado e personalizado, é um dos mais fortes argumentos do Lexus LF-Ch, o outro será a qualidade dos materiais usados no habitáculo e o nível de equipamento disponível. Em ambos os casos o cliente deverá dispor das mesmas escolhas propostas para segmentos mais caros. Isto é uma resposta ao crescimento deste segmento, em toda a Europa.

A vontade de muitos clientes em aceder a um modelo de uma marca premium tem levado a este crecimento e a situação de crise económica mundial tem levado alguns clientes de modelos mais caros, destas marcas, a optarem por um modelo mais pequeno e acessível mas mantendo-se dentro de uma marca de prestígio. O Lexus LF-Ch poderá chegar assim na altura certa ao mercado, sobretudo tendo em conta a actual apetência por modelos ecologicamente responsáveis.

veja aqui fotos do Lexus LF-CH

Deixe Comentário