NOVA GERAÇÃO DE HíBRIDOS TOYOTA

carros  Hibridos toyota

Apesar da Toyota possuir uma longa experiência no desenvolvimento de tecnologias alternativas, como os veículos 100 por cento eléctricos, a pilha de combustível, a sua aposta tem-se centrado nos veículos híbridos.

A tecnologia híbrida que a Toyota desenvolveu, apelidada de Hybrid Synergy Drive — HSD, permite aos modelos movimentarem-se em modo eléctrico a baixa velocidade e maximizar a sua eficiência através de um motor de combustão durante a condução normal.

O primeiro modelo híbrido a ser produzido e comercializado no Mundo foi o Toyota Prius, em 1997, chegando, em 2000, à Europa.

A recente introdução da terceira geração Prius combina um motor 1.8 VVT-í a gasolina com dois motores eléctricos para proporcionar baixo consumo de combustível, baixas emissões de C02 e elevadas prestações com baixo nível de ruído.

Este familiar possui um consumo combinado de apenas 3,9 1/100 km percorridos e as mais baixas emissões do Mundo para um familiar, de apenas 89 g de C02/krn.

Desde 1997 e até Julho de 2010, o Grupo Toyota já comercializou em todo o Mundo 2 754 916 unidades híbridas (entre vários modelos, dos quais 1 932 464 unidades referentes ao modelo Pnus). Em Portugal, desde o lançamento (2000) e até Julho de 2010, foram comercializadas 1842 unidades.

O ano de 2010 é classificado cómo “muito importante” para as marcas, Toyota e Lexus: houve a apresentação do segundo modelo híbrido na Toyota, com o lançamento do novo Toyota Auris Flibrido já no inicio do mês de Setembro, juntando-se ao reconhecido Toyota Prius (que cumpriu uma década de comercialização em Portugal).

No que diz respeito à Lexus, a novidade prende-se com o novo Lexus CT 200h, modelo que vai competir no segmento de compactos Premium.

Deixe Comentário