O novo Toyota Prius

ficha tecnica,toyota prius
O novo Toyota Prius está diferente não tanto na aparência, porque aí as mudanças foram de pouca monta  ao manter uma estética quase tudo semelhante à do antecessor , mas sim do ponto de vista tecnológico, com melhorias significativas no seu sistema híbrido que contribuíram para uma eficiência, a qual se traduziu na redução dos consumos e das emissões poluentes, cujos valores agora são mais aceitáveis.

Uma das alterações prende-se na substituição do motor a gana de 1.5 litros, que equipava as anteriores gerações, por um novo de 1.8 litros, mais potente  mas também menos gastador.

Com este novo sistema híbrido, a potência cifra-se em 136 cv, contra os 110 cv do modelo anterior.

 Toyota Prius

Para potenciar ainda mais as suas capacidades, esta terceira geração do Toyota Prius permite seleccionar três modos distintos de condução, sendo um deles o EV (veículo eléctrico), o mais económico e menos poluente, já que funciona apenas com a energia fornecida pela bateria, logo com zero em emissões de C02.

O modo ECO maxirniza a eficiência do sistema híbrido e a poupança de combustível. Já no Power privilegia-se os desempenhos, em detrimento dos consumos.

Em relação à geração anterior, sem dúvida que neste novo Toyota Prius se verificam melhorias a outros níveis, quer na qualidade dos materiais, quer até no bem-estar a bordo que proporciona aos seus ocupantes..

Deixe Comentário