Os carros híbridos continuam a ser aposta

O segmento de mercado de carros amigos do ambiente está em expansão, mesmo com o aparecimento dos de veículos totalmente eléctricos os pioneiros ,automóveis híbridos, que conjugam motor de combustão com um motor eléctrico alimentado a baterias, continuam a ser uma referência.

O que provavelmente contribui para isso é uma grande autonomia, permitindo uma viagem longa sem obrigar a muitas paragens para abastecer, conjugado com  a fiabilidade demonstrada ao longo de mais de 15 anos, tornam os carros  híbridos uma solução pratica.

As marcas pioneiras neste segmento, tais como Toyota e Honda aplicaram  esta tecnologia a cada vez mais modelos. Para além de expandir a família da gama Prius, a Toyota lançou  o citadino Yaris híbrido e o pequeno familiar Auris.

auris hibrido
Quanto ao outro construtor a Honda alargou a sua tecnologia híbrida a um dos seus modelos míticos, o Civic, para além do Insight, que continua a ser a referência entre os primeiros veículos deste tipo a surgir neste mercado

Para além destas ultimas duas existem outras marcas de carros  de luxo como a BMW e a Mercedes-Benz que fazem já  a sua aposta em automóveis híbridos, mas com  a particularidade de em grande parte deste modelos o motor eléctrico é usado com motores a gasolina pela dificuldade de associar  a este um motor movido a gasóleo..

No entanto e com inovação constante a  Peugeot demonstrou que tal era possível, criou um veiculo com um motor a diesel associado a um motor eléctrico para as rodas traseiras, criando uma viatura de tracção as quatro rodas com 200 cavalos, disponível já  no mercado nos modelos Peugeot 3008 e 508 Hybrid 4. 1

2 Comentários

  1. Manuel Fernandes Paula Abril 21, 2017 Reply
    • admin Abril 21, 2017 Reply

Deixe Comentário