Rússia produz carro híbrido mais barato do mundo

Os carros híbridos são a aposta num futuro sustentável mas ainda não restam ao alcance de todos tendo em conta o seu preço. Mas o mundo não para agora surge aquele que se apresenta como o Carro Híbrido mais barato do Mundo.

Este Carro resulta de uma parceria entre, Mikhail Prokhorov (homem russo mais rico), e o Grupo Onexim que em conjunto criaram primeiro carro híbrido russo, ao qual foi dado o nome de “People’s Hybrid” (híbrido das pessoas) que se aponta para ser o veículo Híbrido mais barato a nível mundial.

Como funciona o carro híbrido mais barato do mundo?
Existem duas versões a Coupé e a Versão hatch do People’s Hybrid .de uma parceria estabelecida com uma marca russa de caminhões Yarovit da qual resultou este modelo Que foi concebido com um motor elétrico colocado em cada roda e ainda outro Motor de combustão.

Este carro apenas foi possível em resultado

Segundo declarações do criador do People’s Hybrid existiram duas nas versões hatch e coupé e com as suas dimensões terá um tamanho igual ao de um Míni Cooper.

Versão Coupe do carro Hibrido mais barato do mundo

Este carro híbrido russo vai ter um preço base nos Estados Unidos 10 mil dólares (7500 euros em Portugal), e apesar de ainda ser um protótipo ao que tudo indica começara a ser disponibilizado para Dezembro 2010.

Quanto a versão coupé estará a venda em 2011 por cerca de 19.310 dólares (14 mil euros).

2 Comentários

  1. BERNARDINO Abril 4, 2011 Reply
    • admin Abril 7, 2011 Reply

Deixe Comentário