Toyota Auris Hibrido

Toyota auris hibrido O Toyota Auris Hibrido HSD é a mais recente aposta da toyota no segmento dos carros Hibridos.

Este Modelo é fabricado na Europa (fábrica da Toyota no Reino Unido em Burnaston-Derbyshire) e apresenta-se com um Motor VVT-i 1.8 a gasolina associado a um motor elétrico

Da sinergia destes dois temos um carro com 136cv, com uma velocidade máxima de 180 Km/h e uma capacidade de aceleração de 0 aos 100Km/h em cerca de 11.2 segundos.

Quanto a consumos este híbrido gasta 3,8 litros/100 km em ciclo misto (motos combustão vs Motor eléctrico), e manda para a atmosfera 89g/km de CO2.

Este Auris assemelha-se ao Prius pois usa a tecnologia Hybrid Synergy Drive (HSD)
As novidades incluem luzes diurnas de LED, uma nova grelha, para-choques frente mais aerodinâmica e eficiente e uma maior bagageira com um spoiler montado. Quanto a extras existe a possibilidade de escolha de Jantes de 15 ou 17 polegadas.

O interior do Auris Híbrido

No interior, o conta-rotações, foi substituído com um medidor especial que mostra se o carro está em regeneração de energia, uso da eletricidade ou a utilizar as reservas extra do motor. Há também um consola que central semelhante ao modelo Prius.

Possui ainda botões para selecionar os diferentes modos de circulação (EV, Eco Mode e PWR Mode ) que lhe permitem gerir o consumo do motor tendo em conta os níveis de potência e os recursos utilizados.

Quanto a condução este carro, revela-se extremamente fácil de conduzir, com um desempenho invejável graças ao seu sistema Híbrido

Este carro híbrido da Toyota o Auris HSD está disponível em qualquer concessionário em Portugal por 24.996 euros

Veja aqui imagens do toyota Auris Hibrido:





Deixe Comentário