Carros híbridos e crescimento inteligente para redução de CO2

De acordo com um estudo efectuado pela universidade de Tecnologia da Geórgia nos Estados Unidos o caminho a seguir, por todas as cidades em todo o mundo, para obter uma redução nos níveis de emissão de CO2 é a utilização de carros híbridos e um crescimento inteligente.

Caso seja seguido este caminho lá para o ano de 2050 será possivel ter um nivel de dióxido de carbono semelhante ao registado no ano de 2000.

Este estudo teve como amostra populacional 11 regiões com cidades nos Estados Unidos onde era simulado o impacto durante 50 anos da utilização de veículos híbridos e várias perspectivas de crescimento urbano.

O estudo foi publicado na revista Environmental Science and Technology provou que era possivel obter os resultados deste estudo mesmo aumentando a titulo de exemplo o número de camiões a circular desde que esses fossem Híbridos.

Esta pesquisa referenciou o Toyota Pryus , Honda Insight    e Lexus CT 200h entre outros, como carros de eleição para serem usados em cidades visto que nestes locais o exigido dos motores pode ser assegurado pela parte ele eléctrica do veiculo dado que é exigida baixas velocidades e logo a emissão de Co2 será reduzida.

Deixe Comentário