O mundial WRC vai ter carros híbridos em 2022

 O responsável da Fia  Federação internacional automóvel Yves Matton admite que a partir de 2022 o mundial de ralis WRC possa ter apenas carros híbridos.

 Segundo este ainda durante este ano vão ser criados os princípios reguladores e prevê-se a sua aprovação até ao final do ano de 2019.

Esta medida venda encontro aos apelos de algumas marcas automóvel como por exemplo Citroen que já durante o salão de Genebra pela sua responsável Linda Jackson  afirmou o seu descontentamento pelo  não introdução da tecnologia híbrida nos carros de rally.

Outra vez para os interessados será também a Toyota que aposta forte nos seus veículos para o consumidor como vasta gama de híbridos e decerto será um forte candidato, mas não podemos descartar marcas como a Ford ou a Hyunday que adoptem no WRC nesta nova vertente amiga do ambiente.

Carros de Rally

 Todos nós sabemos que o WRC é uma montra de  muitas marcas e  os seus amantes vão continuar a gostar de ver os carros mesmo que híbridos a competir pelos primeiros lugares do pódio.

E no dia a dia como amante pessoal deste desporto voltar a ter o seu carro como o do rally e sim ao mesmo tempo usufruir dos benefícios os carros híbridos quer para o meio ambiente que é para a carteira.

Esta medida até  já vem tarde  pois já a Fórmula 1  adotou  esta a tecnologia em 2016  e continua a ter fervorosos adeptos por todo o mundo e com a mesma paixão.

Deixe Comentário